O que é e como escolher um Nicho de Mercado

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Escolhendo um nicho

Se o seu plano é construir um negócio totalmente online, ganhar dinheiro diretamente com um blog, ou talvez vendendo produtos digitais, então a primeira coisa que você precisa fazer é escolher um NICHO.

O termo nicho neste contexto refere-se essencialmente a um assunto, uma indústria e um público. Em outras palavras, um nicho pode ser “saúde” ou pode ser “tricotar”. É sobre isso que seu blog será, é sobre o que os produtos que você vende devem ser e determinará precisamente para quem sua empresa é comercializada.

A escolha do seu nicho é uma das etapas mais importantes na criação de um negócio online de sucesso e a razão para isso é que isso afetará diretamente a quantidade de concorrência, bem como o tamanho do seu público. Se o seu assunto for ‘saúde’, você enfrentará milhões de outros sites e isso tornará sua vida muito mais difícil.

Quando você escreve um post de blog sobre ‘como conseguir fazer abdominais’, vai ser incrivelmente difícil colocá-lo no topo do Google, visto que existem tantos outros posts de blog sobre como fazer abdominais. Da mesma forma, se você postar em um fórum de fitness e mencionar seu e-book, ele não se destacará ou será interessante porque existem muitos outros.

Por outro lado, você também precisa evitar escolher um nicho muito restrito. Se o nicho que você escolher for ‘tesourar de animais de estimação’ será apenas uma questão de tempo até que você tenha comercializado para a maioria desse público e não haja mais ninguém para comprar de você…

Outra consideração importante ao escolher um nicho é que você pode oferecer ao público e quanto eles provavelmente gastarão. Ao criar um produto, é sempre útil pensar em termos de proposta de valor. Isso se refere basicamente ao que seu produto está oferecendo ao comprador.

Quando você vende um e-book sobre como ficar em forma, por exemplo, a proposta de valor vem do fato de que seu comprador ficará muito mais em forma depois de ler o seu livro e aplicar o conhecimento que aprenderam. Você não está realmente vendendo um livro, mas sim um corpo sexy e tonificado. Você está vendendo confiança, está vendendo energia logo pela manhã e está vendendo atratividade física para o sexo oposto.

As pessoas estão dispostas a pagar muito por isto e, portanto, você pode cobrar mais pelo seu e-book.

Também é importante ter um público-alvo muito claro em mente. Desenhe uma persona de comprador e pense no tipo exato da pessoa que estaria interessada em seu produto. Eles têm renda disponível suficiente? E você sabe onde pode alcançá-los para comercializar seu produto?

ENTÃO COMO VOCÊ ESCOLHE UM NICHO?

Se tudo isso soa um pouco confuso, então a melhor maneira de escolher um nicho geralmente é encontrar um nicho muito grande e popular com uma forte proposta de valor (fitness, finanças, namoro) e depois ‘restringir’ para encontrar uma seção específica dentro desse nicho. Por exemplo:

  1. Fitness para maiores de 50 anos;
  2. Fitness para nerds;
  3. Aptidão para a condição x;
  4. Aptidão para artistas marciais;
  5. Negócios online para estudantes;
  6. Ganhar dinheiro online para mães que ficam em casa.

 

Experimente e pense em algo que seja o mais original possível, mas ao mesmo tempo certifique-se de que há um grande público ali e que você pode resolver uma necessidade específica. Ao mesmo tempo, tente escolher um nicho no qual você realmente tenha interesse e conhecimento. Isso Ajudará você a escrever melhores posts, artigos, vídeos e garantirá que você não se canse de seus negócios com o tempo. Esta é, na verdade uma das dicas mais importantes – portanto, não seja motivado apenas pelo dinheiro ou você provavelmente descobrirá que sua empresa carece de poder de permanência.

Resumindo: Tente ter um plano de negócios completo pronto antes de começar a escrever. Conheça sua estratégia, conheça seu jogo final e deixe seu nicho ditar tudo isso

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